Amigos, boa noite!!!

Minha aventura em busca de ser mãe começou.

O primeiro passo foi dado: ir em busca de orientação médica. Ainda não aprei de tomar o anticoncepcional. Quero terminar a cartela (está no fim) para seguir os passos certos.

A decisão que tomei foi muito bem pensada, por isso, quero fazer tudo conforme manda o figurino. Pensando em minha saúde e na do meu futuro filho...

Marquei a consulta, anotei todas as dúvidas e pergutnas... Fiquei nervosa, ansiosa, na expectativa de começar logo os trabalhos (rsrsrsrs), mas quando cheguei no consultório, para minha surpresa estava lá o aviso: Dra. ... não vai atender hoje por motivo de doença... Fiquei tão triste!!!! Mas, tinha que ir ao médico aquele dia de qualquer maneira, pois não dava mais tempo de ir trabalhar e não podia chegar lá sem pelo menos uma declaração de horas.

Lembrei-me de uma outra ginecologista que não precisava amrcar consulta. Era por ordem de chegada. Eu não queria ir lá, pois minhas experiências com esta "doutora" não eram muito boas... Fiquei meio que traumatizada, mas lá fui eu... Até fiz tentativa em consultar um clínico geral, mas até quem tem plano de saúde sofre na hora de procurar um médico... Tudo tem que marcar e só tem vaga pra depois de julho: pasmem!!! Pois é assim que vai a saúde do nosso querido Brasil, obrigada!

Cheguei lá na tal "doutora", fiquei esperando minha vez e fiquei por umas 03 horas mais ou menos até que chegou minha vez.

Sabia que teria que fazer o exame "preventivo" e quem é mulher sabe como são esses exames: horríveis demais! Mas, totalmente necessários... Faço todo ano, apesar da dor que sinto em fazer, mas minha saúde é mais importante! FAÇAM VOCÊS MULHERES TAMBÉM!!!!

Falei pra ela que quero ficar grávida e vim em busca de informações. A mulher não me orientou em nada... Falei que já estava tomando ácido fólico e ela disse que não precisava de nada disso. Bastava parar de tomar a pílula. Quando contei isso pra minhas amigas, quase infartaram porque em qualquer lugar se sabe que o ácido fólico tem que se tomar pelo menos 03 meses antes de engravidar porque previne a má formação do tubo neural do bebê.

Sai de lá triste e sem informação alguma... Quando me interesso sobre algum assunto, pesquiso muito, mas gostaria de sanar algumas dúvidas!!!

Saí de lá triste, mas decidida a tentar a consulta com a outra médica e consegui remarcar agora para 6ª feira. Vou levar depois o resultado do exame pra esta e tomara que com ela eu tenha mais sorte, se Deus quiser!!!

Vou ficando por aqui hoje...

Boa semana pra todos!!!

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, NOVA IGUACU, VILA OPERARIA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Arte e cultura
MSN -